Abaixo estão algumas dicas para tirar melhor proveito do Telegram. Se achar útil, compartilhe esta página com seus amigos!

RESUMO: O Telegram é a solução pra você que não gosta de ter seu número exposto quando é adicionado em grupos, e pra você que tem hábito de usar computador. A versão para computador do Telegram facilita o compartilhamento de arquivos, permitindo anexos de qualquer tipo, de até 1,5 gb. Além da criptografia de ponta a ponta, você pode criar enquetes e até canais para distribuir seu conteúdo para seus seguidores. Esqueça isso de adicionar as pessoas na agenda – é invasivo e trabalhoso! No Telegram você pode enviar mensagem pra alguém apenas pelo nome de usuário! Leia mais abaixo!


🔸Versão para Computador
O Telegram tem uma versão para computador que é totalmente diferente da do Whatsapp. Nela, você não precisa deixar o celular ligado (assim não consome bateria). Pra instalar, é só ir no site desktop.telegram.org . Você pode trancar o aplicativo com senha (quase igual ao MSN), caso seu computador seja compartilhado!

🔸Chat Secreto
Pra quem quer ter uma conversa segura, é só abrir um chat secreto! Lá, você pode:
– Determinar um tempo para as mensagens desaparecerem automaticamente;
– Apagar as mensagens da conversa definitivamente (pra você e pro destinatário);
– Avisa quando tira print screen, parecido com o Snapchat;
– Envia fotos que desaparecem com o tempo estabelecido, também parecido com o snapchat.

🔸Edite e Apague Mensagens
No Telegram, você pode editar e apagar as mensagens que já foram enviadas nas conversas a dois. Nos supergrupos, se você apagar sua mensagem, ela desaparecerá para todos por padrão. Na conversa a dois, você precisa selecionar apenas as suas mensagens, clicar em apagar e marcar a opção “apagar para mim e para o destinatário”.

🔸Gerencie o espaço ocupado pelas mídias
Nas configurações do aplicativo, em “Dados e Armazenamento”, você pode escolher quais conteúdos você quer que sejam baixados automaticamente. Em “Uso do Armazenamento”, você pode esvaziar o cachê do app, sem perder os arquivos dos chats (podem ser baixados novamente depois).

🔸SuperGrupos
Ao converter seu grupo pra Supergrupo, você:
– Aumentará o limite de membros para 10.000
– Poderá banir alguém por tempo determinado (dar um kick de 1 semana, por exemplo)
– Poderá visualizar um registro de ações recentes (saber qual admin baniu quem, e saber quando um membro apaga uma mensagem)
– Poderá determinar os “poderes” de cada admin; escolha quem pode banir, quem pode mexer na descrição e foto do grupo, etc.

🔸Fotos Com Timer de Destruição
Você pode mandar fotos que desaparecem sozinhas (no tempo que você escolher) nos chats privados – sem precisar usar o chat secreto. E se alguém bater um screenshot da foto que você enviar, o Telegram te avisa!

🔸Dica Importante
Nas configurações do aplicativo, crie seu nome de usuário pra poder conseguir um link personalizado do telegram (um @). O link personalizado torna mais fácil você passar seu telegram pra outras pessoas. Por exemplo, o meu é t.me/xlipe. Aqui dentro do Telegram, posso ser mencionado usando o atalho @xlipe. Estes atalhos e links personalizados também servem para canais e grupos públicos que possuem um nome de usuário configurado.

Aproveite!

Leia mais sobre o Telegram aqui.